Acções de Luta . Quarta-feira, 27 de Junho

As Associações de Estudantes do Ensino Superior de Lisboa estiveram na noite de terça-feira reunidas no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, onde decidiram realizar, na quarta-feira dia 27 de Junho, as seguintes iniciativas contra o Regime Jurídico do Ensino Superior:

- Entrega de parecer na Assembleia da República. Numa acção das Associações Académicas a nível nacional, que virão para Lisboa em Marcha Lenta, Associações de todo o país entregarão um parecer conjunto na Assembleia de República onde se manifestará a opinião dos estudantes sobre o documento apresentado pelo Governo, às 13h00;

- Realização de um vigília pelo alargamento do prazo de discussão pública deste diploma, com início às 19h30 à porta da Assembleia da República. Neste encontro, alunos de todas as Instituições do Ensino Superior de Lisboa irão levar os seus livros e estudar à porta da Assembleia da República pela noite fora. Desta forma, pretende-se demonstrar ao Governo que os estudantes podem estar em época de exames mas não deixam de estar atentos aos problemas dos jovens, do Ensino Superior e do país.

- Pedido de audiência ao Presidente da Assembleia da República e ao Presidente da República, com carácter de urgência, de modo a apelar à necessidade de um maior debate da Reforma do Ensino Superior.

O sistema do Ensino Superior é de vital importância para o nosso país.

Consideramos, por isso, indispensável o alargamento do prazo de discussão pública do RJIES com vista à realização de um debate alargado onde não participem apenas os intervenientes directos neste processo, mas sim toda a sociedade civil.

A existência de um consenso numa matéria tão delicada é fundamental para que as mudanças se possam desenrolar de uma forma pacífica, controlada e organizada sem nunca pôr em causa o bom funcionamento do sistema e das instituições.

0 comentários:



 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.